Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Como Amar Nossos Maridos


Como Amar nossos Maridos




Você sabe como amar seu marido? Você ama seu marido? Se a resposta for negativa, você quer aprender a amá-lo? 


Aprender? 


Sim, aprender, porque amar nosso cônjuge se aprende sabia? pelo menos é o que diz em Titos 2:4 (Para que ENSINEM as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos.). Então o que aprendo aqui é que: prudência, amar os maridos e amar os filhos podem ser aprendidos, ou seja, não nascemos sabendo essas coisas. Elas podem ser ensinadas e, portanto, aprendidas.



Você é prudente? 
De acordo com o dicionário prudência é: virtude que leva o homem(mulher) a conhecer e a evitar perigos ou incoveniências.



Então, posso concluir que sou prudente quando amo meu marido, porque assim evito o perigo de estar casada com alguém que não amo e a incoveniência de manter um casamento de aparências, bem como todos os perigos e inconveniências que rondam um casamento sem amor: adultério e divórcio.



Então, a primeira coisa que aprendi é que sou prudente quando amo meu marido. Também entendi que posso "aprender" a amá-lo.



Tá bom. Já sei que é coisa de "ajuizadas" amarmos nossos maridos, mas como aprender a amar? Eu achava que todo o ser humano já nascia sabendo amar, como se fosse um instinto, tal como a fome, o sexo e o sono. Estudando a palavra de Deus verifiquei que não. Nós não nascemos sabendo amar porque nascemos separados de Deus(Porque todos pecaram e destituídos (separados) estão da glória de Deus; Romanos 3:23). E Deus é amor (Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8 ).



Se estamos separados do Amor/Deus, como amar? Temos que primeiro nos aproximarmos de Deus, para que seu amor nos preencha por inteiro, para depois irmos aprendendo a amar. (E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16 ).



E foi o que eu fiz. Fui na fonte. Busquei a Deus (Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Tiago 4:8) e Ele tem me ensinado diariamente, a amar meu marido.



Portanto a primeira coisa a fazer é buscar ao Senhor, a fonte do amor, Ele nos ensinará como amar. O que venho aprendendo não foi em novelas, revistas femininas, filmes, amigas ou livros de auto-ajuda. Tenho acesso à Palavra de Deus, então fui direto a ela. E através dela, Deus tem me ensinado seu amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário